Assassinato e mistério
Um assassinato aconteceu, Jason Blossom, irmão gêmeo de Cheryl, sumiu no dia 4 de Julho e o corpo é encontrado com um tiro na cabeça. Todos tentam seguir em frente com suas vidas, mas vamos conhecendo os personagens aos poucos e meio que suspeitando de todo mundo.
A música
Quando a notícia de uma adaptação sombria da Archie Comics para as telinhas foi anunciada pela primeira vez no início do ano passado, houve uma recepção mista dos fãs de Riverdale. Será que esses personagens clássicos poderiam ser reescritos para se adequar a uma série adolescente mais dramática? Enquanto a série Riverdale certamente está cumprido com o prometido, está longe dos elementos mais sombrios que a maioria dos fãs da Archie Comics & Co. estão acostumados a ver.
Personagens originais
Todos conhecemos os estereótipos clichês das produções de dramas adolescentes: o atleta, a patricinha, o nerd e a perfeccionista. Definitivamente, há sombras desses tipos de adolescentes em Riverdale, mas a série conseguiu dar mais dimensão a cada um de seus personagens - o que, por sua vez, levou a dinâmicas muito mais interessantes ao longo da primeira temporada. Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), por exemplo, poderia ter se tornado facilmente a típica "patricinha" da série, devido a forma como ela trata a Betty Cooper (Lili Reinhart) ou a sua rivalidade com Veronica Lodge (Camila Mendes), mas Riverdale mostra essas jovens mulheres lutando e cooperando em medidas iguais - evidenciando o fato de que as meninas adolescentes são bem mais do que apenas rivalidades rasas.
A 1ª temporada tem pouquíssimos episódios
Com apenas 13 episódios, com pouco mais de 40 minutos cada, a 1ª temporada da série pode ser vista em pouquíssimo tempo.
Baseada em HQs reais
Riverdale veio para reinventar os famosos HQs de Archie e seus amigos, de onde vários personagens da nossa infância partiram como, por exemplo, Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira (cotada para aparecer na segunda temporada da série). Baseando-se nos personagens, a série se aprofunda no relacionamento da turma, que nos quadrinhos abordaram diversos temas típicos da adolescência como drogas, casamento gay, igualdade de gêneros, entre outros. Na TV, Archie e sua turma são mais dramatizados e sensuais, mas não deixam de perder o bom humor e serem personagens cativantes – JUGHEAD melhor personagem ever <3. E, claro, eu duvido que você não conheça a pérola musical que teve sua origem nos desenhos do Archie, “Sugar, sugar” e que já foi até interpretada pelas Pussycats em um episódio da série na atualidade.






Nenhum comentário:
Postar um comentário