Netflix teria pago US$ 50 milhões pelo lançamento de The Cloverfield Paradox
Após longa divulgação de que A Partícula de Deus seria lançado nos cinemas, The Cloverfield Paradox ganhou um clipe no Super Bowl, anunciando seu lançamento na Netflix logo depois da final da Liga de Futebol Americano — em que o Philadelphia Eagles de Nick Foles venceu o favorito New England Patriots, do lendário técnico Bill Belichick e do quarterback Tom Brady, marido de Gisele Bündchen — , em uma jogada mercadológica muito bem tramada por J.J. Abrams.
O megaprodutor da Bad Robot costurou junto a Jim Gianopulos, presidente da Paramount, a dois dos maiores diretores da Netflix, Ted Sarandos (chefe de conteúdo) e Scott Stuber (de filmes originais), e a outros executivos um inteligente acordo de lançamento que, segundo fontes do The Hollywood Reporter, teria envolvido mais de US$ 50 milhões. Assim, J.J. e Paramount impediram um provável fracasso de público, seguindo sua baixíssima aprovação no Metacritic (36%) e no Rotten Tomatoes (20%), um alto investimento na campanha de marketing, enquanto a Netflix ganhou, e muito, em repercussão.

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