terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

                VAMPIROS QUE AMAMOS





 Edward Cullen (Robert Pattinson) saga Crepúsculo






Edward nasceu como Edward Anthony Masen, no dia 20 de Junho de 1901, sendo filho de Edward Senior e Elizabeth Masen. Ele e seus pais contraíram a gripe espanhola durante a epidemia que devastava Chicago, Illinois em 1918, durante a primeira guerra mundial. Órfão e quase morto pela doença, Edward foi transformado em vampiro por um dos médicos que cuidava dele, Carlisle Cullen, que agiu atendendo ao pedido da mãe de Edward. Daquele dia em diante, Carlisle cuidou de Edward como se fosse seu filho, ensinando-o a seguir uma doutrina moral diferente dos outros vampiros do universo fictício de Meyer. Seu modo de vida é centrado em recusar-se a pensar em humanos como comida e alimentar-se apenas de sangue de animais. Houve um período em que Edward abandonou este estilo de vida, passando a usar sua habilidade de ler mentes e para alimentar-se daqueles que considerava merecedores da morte. No entanto, alguns anos depois ele se arrependeu e voltou a viver com Carlisle. Nos livros, Edward e sua família, que inclui Carlisle e Esme, suas figuras paternas, e seus irmãos adotivos Alice, Jasper, Rosalie e Emmett entram em conflitos com outros vampiros, por sua moralidade, ao se recusarem a beber sangue humano. Uma fonte específica de conflito é o relacionamento amoroso de Edward com a humana Isabella Swan, mais conhecida por Bella. Edward sente-se responsável por proteger Bella e, por isso tenta controlar ao máximo a sua vontade de mordê-la.

Stefan Salvatore   (Paul Wesley ) The Vampire Diares









Stefan Salvatore é o irmão mais novo de Damon Salvatore com 8 anos de diferença. Nascido no ano de 1847, Stefan é um vampiro que nos primeiros anos perdeu o controle por sangue, que foi transformado por Katherine Pierce em 1864, juntamente com seu irmão, além disso os três estavam em um triângulo amoroso. Devido a isso, eles compartilham um ódio mútuo entre si. Stefan é conhecido por ser o irmão "bom". Ele é gentil, atencioso, carinhoso e mostra preocupação por outras pessoas. Stefan recusa-se a sobreviver com sangue humano e se alimenta do sangue de animais. Voltando a Mystic Falls, ele descobre Elena Gilbert, uma menina que é a duplicata de sua ex-amante de 1864, Katherine. Ele conhece e se apaixona por Elena e passa a cuidar dela. Levou pouco tempo para ele perceber que a semelhança entre as duas era apenas física (por isso se apaixona por Elena).

Damon Salvatore ( Ian Somerhalder ) The Vampire Diares 





Nascido durante o século XIV na Itália renascentista, Damon tinha tudo o que poderia desejar. Seu pai, Giuseppe Conde Di Salvatore era um dos nomes mais importantes de Florença e Damon havia nascido para a riqueza e privilégio.

Sendo o primeiro filho, Damon desenvolveu um relacionamento próximo com sua mãe, no entanto, alguns anos depois de seu nascimento, a mãe de Damon ficou grávida novamente, e Stefan nasceu. Mas, devido a complicações na gravidez, sua mãe sofria de uma doença e morreu pouco depois.

Sua mãe morreu quando Stefan e Damon eram muito jovens e desde então, Damon estava ressentido com Stefan. O próprio Stefan acredita que seu irmão o culpa pela morte de sua mãe.

Damon sempre teve uma relação muito áspera e disfuncional com Giuseppe, brigavam desde a infância e sempre que seu pai estava bêbado, ele era agredido, o que marcou sua infância.

A morte da matriarca Salvatore, causou um racha completo no relacionamento entre Damon e seu pai, que continuou em sua vida aristocrática, enquanto Damon se rebelou contra o que sua família esperava dele e, também, o que era normal na época, na Universidade, em vez de defender a honra da família, ele se entregou aos seus próprios prazeres; caça, falcoaria e mulheres.

Depois de algum tempo ele decidiu que já estava farto da Universidade e de suas limitações e voltou para a fazenda Salvatore, onde tiveram uma visitante, Katherine von Swarzschild, que estava visitando a Itália depois de uma doença.

Damon se apaixona por Katherine, querendo-a só para ele, Katherine também estava apaixonada por Damon, mas estava ainda mais apaixonada por Stefan e não poderia escolher entre eles. Ela disse a ambos o segredo dela, que ela era uma vampira e compartilhou seu segredo com eles.

Damon ficou furioso porque ela não queria escolher com qual deles ela iria ficar, e pediu junto com Stefan que Katherine escolhesse um deles. Os irmãos a deixaram com raiva, e no dia seguinte eles encontraram cinzas de Katherine no jardim.

Os dois irmãos ficaram chateados, e culparam um ao outro. Stefan atacou Damon e eles lutaram com espadas, eventualmente, a espada de Damon deslizou sob Stefan e perfurou seu coração. Stefan com o último suspiro de sua força ataca para matar seu irmão.

Os irmãos acordam em seus túmulos, alguns dias depois, transformados em vampiro pelo sangue de Katherine. Damon correu para a noite, abandonando Stefan e ignorando os gritos de Stefan.

Tempos depois, Damon se tornou o líder de um grupo de mercenários, as "Companhias Livres" e passou a gostar do poder que ele ganhou ao matar pessoas inocentes e beber o seu sangue. Ao longo dos anos, Damon se torna mais poderoso e freqüentemente ameaça a vida de Stefan. Mais tarde, Damon aparece Fell's Church junto com Stefan, e acaba atraído por Elena, e assim recomeça a luta entre os irmãos.

Louis de Pointe du Lac ( brad pitt) entrevista com um vampiro






Como um mortal, Louis (pronuncia-se de forma semelhante a 'Louie' como a sua herança francesa determina que o nome seja pronunciado sem a última letra) foi um belo rapaz que dirigia plantações de índigo muito perto de Nova Orleans em 1791, com a idade de 24 anos. Seu pai estava morto e ele se importava com seu irmão mais novo, irmã e mãe. Ele foi dedicado a toda a sua família, especialmente ao seu irmão Paul, que era profundamente religioso. A vida de Louis era boa; seu irmão passou a maior parte de seu tempo rezando no oratório que Louis tinha construído para ele, e as plantações estavam funcionando bem. Paul tinha começado a ter visões da Virgem Maria e de S. Domingos, dizendo-lhe para vender as plantações de índigo e mover-se para a França para trabalhar como missionário. No entanto, Louis não acreditava nele e rejeitou a ideia. Recusou-se a acreditar que ele tinha visões reais enviados por Deus.

Louis vê seu mundo desmoronar com a morte de seu irmão, que após uma séria briga entre eles cai de uma escada. Louis e muitas pessoas acreditavam que seu irmão tinha havia caído por conta da discussão entre eles. Louis não poderia perdoar-se ou superar a morte de seu irmão. Para escapar da lembrança constante de seu irmão, ele se mudou para Nova Orleans, mas ainda pensava sobre a morte de seu irmão. Tornou-se um bêbado para tentar escapar da realidade. Colocou-se em perigo constante, indo para tabernas, entrando em brigas e caminhando por becos sozinho. Uma noite, ele foi encontrado e atacado por um vampiro, Lestat de Lioncourt. Lestat (que Louis descreve como um anjo de cabelos loiros) quase suga todo o sangue de Louis, mas seu coração ainda bate. Mais tarde, na noite seguinte, Lestat volta para Louis e transforma-o em vampiro. O faz porque queria a plantação de Louis, ainda mais um companheiro e amante eterno, desenvolvendo um poderoso amor por sua beleza, sua ternura e seu trágico coração. Com Lestat de Lioncourt, ele adota como filha, Cláudia.

Eric Northman (Alexander Skarsgård) True Blood







Existem diferenças entre a transformação de Eric em vampiro nos livros e na série. Somente no livro nono de Charlaine Harris, Dead and Gone, que ainda não saiu no Brasil, foi revelado detalhes sobre sua vida humana como um Viking. sua origem também é contada na segunda temporada de True Blood em um flashback. Nos livros, ele foi emboscado uma noite por um vampiro romano chamado Ápio Livius Ocella e, posteriormente se transformou em vampiro.

Em True Blood, quando Eric se encontrava à beira da morte após uma batalha, ele foi transformado em vampiro por Godric.

Na terceira temporada da série também é mostrado como o rei vampiro do Mississippi, Russell Edgington, assassinou toda sua família (quando Eric ainda era humano) antes de roubar a coroa Viking de seu pai.

Niklaus 'Klaus' Mikaelson (Joseph Morgan) The Originals




epois que Esther e Mikael mudaram-se para as Américas, a mãe de Klaus teve um caso com Ansel, membro lobisomem de uma tribo vizinha, Niklaus nasceu como resultado.

Quando Esther transformou a família em vampiros, a sede de sangue de Klaus tornou-se particularmente forte e quando ele matou sua primeira vítima, ativou seu gene lobisomem. No entanto, Mikael obrigou Esther a suprimir seus poderes de lobisomem para a pedra da lua, devido à sua crença de que um híbrido é uma "abominação".
A fim de obter suas habilidades de lobisomem, Klaus teve que realizar um ritual em que um lobisomem, um vampiro e uma duplicata Petrova são sacrificados. Klaus primeiro caçou Katerina Petrova (Katherine Pierce) a Duplicata Petrova. Para não ser sacrificada por Klaus, Katerina bebe o sangue de Rose e depois se mata, a fim de se transformar em uma vampira. Ela, então, torna-se inútil para Klaus porque o seu ritual requer uma duplicata humana. Katherine posteriormente passou séculos fugindo de Klaus, que está furioso com suas ações. Como resultado, Klaus matou toda a sua família.

Elijah Mikaelson  ( Daniel Gillies) The Originals







Elijah foi transformado em vampiro juntamente com seus irmãos (Klaus, Kol, Finn e Rebekah) há cerca de mil anos atrás, por sua mãe, Esther. O objetivo dela era proteje-los dos lobisomens, no entanto, ela não previu as consequencias. Pouco tempo após serem transformados, eles foram atrás de sangue-humano, fazendo Esther se arrepender de tê-los transformado. Mikael, marido de Esther e pai de Kol, Finn, Rebekah e Elijah, se voltou contra eles e começou a caça-los. Sabe-se que Klaus matou Esther pouco tempo depois, pondo a culpa em Mikael.

Sabe-se também que o sangue usado no ritual de transformação foi o sangue de uma garota chamada Tatia (uma Petrova), pela qual tanto Elijah quanto Klaus eram apaixonados. Com a intenção de por um fim à briga deles, Esther a matou. Katherine Pierce foi a primeira doppelganger de Tatia, e Elena Gilbert foi a segunda. Esse é o motivo pelo qual Klaus precisa do sangue da doppelganger, pois o sangue de Tatia foi o sangue que os transformou.

Em 1492, quando Klaus e Elijah conhecem Katherine, Elijah ajuda o irmão à quebrar a maldição e tornar-se hibrido. Mas devido à fuga de Katharine, eles não conseguem fazer o ritual. Sabe-se que Elijah se apaixonou por Katherine, devido à sua semelhança com Tatia, e, por isso, tentou arrumar um jeito de mantê-la viva, mesmo depois do ritual. O que, obviamente, não foi necessário, pois Katherine fugiu e se tornou uma vampira, para se proteger.

Na 2º temporada, quando Klaus está prestes a morrer, (Elijah estava ajudando a matá-lo, pois havia descoberto que Klaus matou todos os irmãos. Posteriormente ele descobre que na verdade, eles não estão mortos) ele promete à Elijah que reunirá a família, fazendo-o quebrar a promessa feita aos irmãos Salvatore e ajudar Klaus à fugir. Algum tempo depois, Klaus crava uma estaca no coração do irmão, fazendo-o ficar adormecido até que a estaca fosse tirada.Quando isso acontece, Elijah se revolta com o irmão, mas promete ajudá-lo a matar Stefan Salvatore, mas, na verdade, ele estava blefando, e sua real intenção era libertar os irmãos.

Suspeita-se que Elijah tenha um queda por Elena, por sua semelhança com Tatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário