"Isso é confuso. Seria machista bater em você? Ou seria mais machista não bater em você", diz o anti-herói politicamente incorreto Deadpool ao se deparar com a vilã Angel Dust. O dilema vivido pelo Mercenário Tagarela encontrou ressonância relativamente similar numa polêmica no mundo real.
A 20th Century Fox teve de se desculpar por utilizar uma imagem do antagonista Apocalipse (Oscar Isaac) enforcando a Mística (Jennifer Lawrence) para promover seu mais recente blockbuster, X-Men: Apocalipse, de Bryan Singer.
Em nota enviada ao site The Hollywood Reporter, a Fox declarou que não endossa a violência contra a mulher e lamentou ter escolhido a figura em questão para estampar banners e cartazes. "No nosso entusiasmo para mostrar a vilania do personagem Apocalipse nós não percebemos imdiatamente a incômoda conotação desta imagem em sua versão impressa", disse um porta-voz do estúdio.
"Assim que nós percebemos o quão insensível isso foi, nós rapidamente tomamos medidas para remover esses materiais. Nós pedimos desculpas por nossas ações e nunca iríamos fechar os olhos para a violência contra as mulheres", diz a nota completa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário