1 : A Abertura
Cantada por Regina Spektor, You’ve Got Time, a abertura de OITNB é enorme, mas é incrível. Todos os rostos que aparecem são de detentas de verdade. Achei legal eles mostrarem essas mulheres e um pouco de suas características. Só ficamos imaginando o tanto de histórias que se passaram por todos aqueles olhos. E tenho quase certeza de que a última pessoa que mostram é Catherine Cleary Wolters, que inspirou a personagem Alex Vause.
série é riquíssima em diversidade, tanto de cor e aparência física quanto de gênero, orientação sexual e classe social. E isso é lindo de se ver. Mostrar mulheres na beleza das suas diferenças, sem repressão. Enquanto os seriados comuns fazem questão de mostrar nuas apenas garotas esteticamente aceitas pela indústria, Orange vai além e apresenta a realidade. Gordas, magras, altas, baixas, negras, latinas, brancas, idosas… estejam elas em boa forma física ou não, porque é isso aí, é dessas diferenças que o mundo é feito.
Se você é uma dessas pessoas que andam por aí se sentindo ofendidas como amor dos casais homossexuais, chegou a hora de parar com isso e superar o preconceito. E tem forma melhor de começar isso do que se divertir e simpatizar com as personagens carismáticas da série?





Nenhum comentário:
Postar um comentário